ARMAZENAMENTO EM NUVEM

Armazenamento de câmeras em nuvem: algumas vantagens para uma segurança eficaz.

Imagem segura com armazenamento em nuvem

Possuir um sistema de monitoramento é fundamental para garantir a segurança de qualquer empresa, casa, instituição, desde as pequenas até as de grande porte.

Pesquisas mostram que 80% dos DVRs são destruídos ou roubados durante ocorrências. Exatamente por isso que a gravação em nuvem é essencial. Com ela, o infrator pode até destruir o DRV, mas os vídeos continuam seguros e intactos, porque foram gravados longe dali, em nuvem.

E isso é só o começo. Ainda existem outras vantagens indispensáveis que um simples armazenamento em nuvem pode proporcionar. 

A prova disso é que o armazenamento de câmeras em nuvem já vem sendo utilizada por um número crescente de empresas para garantir a segurança de seus bens e imóveis.

Como a gravação em nuvem garante a segurança do vídeo

Sempre que se fala em vídeo de segurança, as pessoas costumam pensar que é algo blindado. Impossível de ser destruído e que, uma vez realizada a filmagem, ela estará lá para sempre. Mas, infelizmente, não é bem assim que as coisas funcionam.

Na realidade, é justamente ao contrário. Quando não se tem um sistema de armazenamento de câmeras em nuvem, o material pode ser apagado pelos próprios bandidos!

Sim, muitos ladrões, principalmente aqueles que se especializaram em roubar tipos específicos de empresas e produtos, costumam incluir a completa destruição dos vídeos gravados pelas câmeras de segurança.

Um exemplo claro disso foi o roubo de uma relojoaria no centro de Belo Horizonte, onde os bandidos entraram durante a noite, roubaram todos os produtos da loja e destruíram os vídeos das câmeras de segurança.

Isso não ocorre quando se armazena estas imagens na nuvem, pois mesmo que o bandido destrua completamente a câmera ou qualquer central de armazenamento físico, as imagens continuam salvas na internet e você será capaz de acessá-las quando quiser.

Como a gravação em nuvem inibe assaltos

Mantenha sua imagem em segurança

Ainda dentro da questão dos assaltantes especializados, uma empresa que possui o sistema de videomonitoramento que armazena suas imagens na nuvem, tem uma menor probabilidade de ser assaltada por este tipo de bandido.

Basta que a empresa identifique, com um único adesivo ou placa, que as imagens não ficam guardadas na empresa, mas sim em um servidor remoto. Isso, por si só, já irá inibir a ação destes grupos especializados significativamente.

Afinal de contas, a maioria deles age destruindo estas filmagens para garantir a integridade do grupo e evitar os problemas com a justiça. Sendo assim, se eles não puderem ficar 100% seguros do que irão fazer, provavelmente irão abandonar a ideia.

E, quando mesmo assim o crime for cometido, as empresas com sistemas simples de armazenamento conseguem prender cerca de 37% dos bandidos, enquanto as que possuem um sistema de segurança que grava seus vídeos na nuvem, chegam a 95%.

Ou seja, a melhor maneira de coibir o assalto e, se mesmo assim ele ocorrer, prender os meliantes é utilizando a gravação em nuvem de câmeras.

Como a gravação em nuvem pode ajudar nos negócios

Muitas possibilidade com o armazenamento em nuvem

Outra vantagem sem igual para quem guarda seus vídeos de segurança na nuvem é que se torna possível gerir de maneira mais rápida e inteligente as imagens captadas pelas câmeras, de modo que é possível até mesmo melhorar a logística, marketing e rendimento da empresa.

Isso acontece porque o sistema possui uma função de busca inteligente de eventos. Assim, é possível encontrar eventos mais rapidamente e, com isso, identificar possíveis falhas de segurança ou aumentar o rendimento da empresa.

Por exemplo, localizando eventos específicos que ocorrem durante o dia-a-dia da sua empresa é possível fazer alterações de modo que seus clientes comprem mais, ou simplesmente que uma dificuldade na logística seja resolvida, aumentando assim a produtividade do negócio.

Assim, investir em câmeras deixa de ser um gasto extra e passa a se tornar um investimento que mostra seu resultado no caixa da empresa, dia após dia, fechamento após fechamento!

Estes são apenas alguns beneficios do armazenamento em nuvem, ou seja, é mais economia, segurança, e agilidade para o seu sistema de segurança, com uma mudança simples e muito fácil de configurar!

GOSTOU? FIQUE A VONTADE PRA FALAR CONOSCO

Parceiros